CADASTRE seu CURRÍCULO na ACTIO para está disponível para as MELHORES Vagas...

"FAÇA O SEU MELHOR NAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ TEM, ENQUANTO NÃO TEM CONDIÇÕES MELHORES PARA FAZER MELHOR AINDA" - Mario Sérgio Cortella / "QUEM QUER FAZER ALGO, ENCONTRA UM JEITO, QUEM NÃO QUER ENCONTRA UMA DESCULPA" - Provérbio Árabe

administrando você recomenda

O blog Administrando Você recomenda esta matéria do Blog do Cabra, que foi destaque no mês de julho de 2012.

conte para os outros Profissionais

O Blog Administrando Você recomenda que você passe adiante esta informação!!!

Aproveite Melhor os Estagiários

A postagem mais vista no Blog Administrando Você nos últimos 30 dias. Veja você também

ACTIO CONSULTORIA

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma grandes idéias em realidade e desenvolve projetos de acordo com as necessidades de seus clientes, traduzidos em inovação, desenvolvimento, e melhoria nos resultados da organização.

OS COLUNISTAS

Direto das COLUNAS DO CABRA, os colunistas para você sempre se manter atualizado.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fuja do Mico: Dicas e Regras Para o Dia-A-Dia no Trabalho

• Prendedor de gravata está em desuso;


• A gravata deve chegar até a altura do cinto;

• Nunca fume em reuniões, visitas ou locais fechados;

• Blazer é um coringa para homens e mulheres;

• Cuidado para não exceder nas festas de empresa, happy hours, jantares e almoços sociais, comemorações, etc.;

• Nunca seja o último a sair dos eventos;

• As mulheres devem sempre ter uma meia calça de reserva na bolsa ou na gaveta da mesa de trabalho; bolsas pequenas mostram maior refinamento e delicadeza;

• Esteja atento e seja cordial com todos, afinal somos todos iguais e merecemos respeito;

• Jamais chame o cliente de querido, meu bem, benzinho;

• Sempre ande com cartões de visita atualizados

• Conheça os usos e costumes de cada local e preste atenção aos detalhes

• Na dúvida, observe primeiro e pergunte depois

• Nunca trate de assuntos particulares próximo a clientes

• Nunca reclame ou fale mal da empresa em que trabalha perto de clientes e fornecedores



Lembre-se que cada cargo ou função demanda algumas posturas e responsabilidades diferentes.



Evite sempre



• Chegar e não cumprimentar

• Ler enquanto outros estão conversando

• Conversar enquanto outros estão lendo

• Dar gargalhadas ruidosas

• Criticar alguém na frente dos outros

• Falar mal de uma pessoa ausente

• Cortar unhas na presença de outras pessoas

• Sussurrar ou rir em um templo religioso

• Deixar um convidado sem lugar para sentar

• Tocar numa obra de arte sem estar autorizado

• Não expressar gratidão ao receber um presente

• Rir dos erros alheios

• Começar a comer logo depois de sentar à mesa

• Falar enquanto um artista se apresenta

• Não retribuir um sorriso

• Não agradecer um elogio



Dicas de almoço e jantar de negócios



• Almoço ou jantar de negócios: quem convida paga a conta;

• Opte por refeições e bebidas leves; lembre-se que a finalidade é comercial e não nutricional;

• Evite:

- palitar os dentes;

- mastigar com a boca aberta;

- cotovelos na mesa;

- olhar só para o prato;

- arrastar a cadeira;

- comer antes de todos estarem servidos;

- chamar o garçom por outro nome;e

- usar o celular.

Carreira: Fazer o Que Gosta ou Gostar do Que Faz?

Flavia Muraro


Certa vez, em artigo para a revista Veja, Stephen Kanitz escreveu que as empresas contratam profissionais para fazer o que a comunidade acha importante ser feito, não aquilo que os funcionários gostariam de fazer, que normalmente é jogar futebol, ler um livro ou tomar chope na praia.

Será que isso quer dizer que estamos fadados a trabalhar em algo que não gostamos em nome da sobrevivência?

Se todos nós fizéssemos somente o que gostamos, quem faria o tal do “trabalho sujo”? Aquilo que ninguém quer fazer e que é extremamente importante para o bom funcionamento das empresas, estados e comunidades?

O trabalho ideal deveria ser aquele que reúne três premissas básicas: gostar, fazer bem feito e conseguir ser bem remunerado pelo que se faz.

Se você só gosta de seu trabalho e o faz muito bem, mas o mercado não está disposto a pagar por ele, você não tem mais do que um hobby. Se você gosta do que faz e o mercado está disposto a pagar pelos seus serviços, mas te falta competência, em breve você será superado por competidores mais efetivos. Por fim, se você é muito bom no que faz, é bem remunerado, mas detesta fazê-lo, possivelmente esse trabalho terá vida curta, pois você vai logo se desmotivar ou até mesmo ficar doente.

O que fazer se minha atividade profissional não é exatamente o trabalho dos meus sonhos? Qual o trabalho ideal? Seria aquele em que seguimos nossos princípios e valores que, uma vez fundidos um ao outro seriam transfigurados em metas de carreira?


Isso existe?


Uma boa dica para começar a gostar mais do que se faz é procurar conhecer melhor tudo o que envolve o seu “ganha-pão”. Esteja sempre atualizado, estude, leia, aprofunde seus conhecimentos em sua área de atuação. Já reparou que, à medida que sabemos mais sobre um determinado assunto passamos a gostar mais dele?

Confúcio, filósofo chinês, disse: “escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Antes de jogar tudo para o alto e mudar de carreira, que tal aprender a amar seu trabalho, buscando mais conhecimento sobre sua área, desenvolvendo competências necessárias para executá-lo bem e finalmente, fazendo-o muito bem feito?

Assim você será mais feliz no trabalho e fora dele, e vai gostar ainda mais de jogar futebol e tomar seu chope na praia.


Fonte: Você s/a

Contratação Demora Mais Para Mulheres


Por Felipe Gutierrez

A assistente social Simone Luz, 34, busca vaga há um ano e meio. Ela afirma que a oferta de empregos para profissionais de sua área em Salvador, onde mora, é baixa.

"Já recebi propostas para trabalhar em outras cidades, mas não valiam a pena [financeiramente]", diz.

Luz pertence ao grupo que mais demora para encontrar emprego: as mulheres de Salvador. Em média, são 13 meses. Os homens levam nove meses.

Em todas as regiões metropolitanas pesquisadas, eles acham trabalho com mais rapidez, exceto em São Paulo, onde as médias são iguais, segundo dados do Dieese.

As mulheres conciliam trabalho com responsabilidades domésticas, e muitas não aceitam empregos distantes ou com longas jornadas, avalia Luana Simões, economista do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Para outro economista do Ipea, Roberto Gonzales, o perfil ocupacional dos gêneros influencia o tempo. Há atividades tradicionais para elas, que não necessariamente estão com vagas abertas, diz.

Em serviço social, área em que Luz trabalha, 97% dos profissionais são mulheres, segundo o Conselho Federal de Serviço Social.

Homens de Porto Alegre estão na ponta oposta das mulheres de Salvador. São os que levam menos tempo para achar vaga: cinco meses.

O engenheiro Ricardo Locatelli, 34, demorou dois meses para encontrar trabalho em 2011. Apesar da rapidez, o tempo não o surpreendeu. "Em 2010, consegui emprego em cinco dias", conta. 




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia do Publicitário

Parabéns para estes profissionais que tanto nos convencem a fazer algo, ser ver, assistir a um vídeo, ler, e pensar.

10 Dicas ...

Acredite se quiser, mas para valer ouro no futuro você terá que ter as competências abaixo:



1 – Vicência... Experiência sempre contará pontos.

2 – Seja inovador e cultive uma visão empresarial.

3 – Saiba dizer não com jeitinho, sem desmoralizar as pessoas. Seja capaz de ajudá-las a superar as próprias expectativas.

4 – Desenvolva sua habilidade de análise e tenha um instinto certeiro inclusive na hora de contratar pessoas para sua equipe.

5 – Esteja absolutamente antenado com as novas tecnologias: SQL, PHP, TIF ...

6 – Esforce-se para ser mais competente e dedicar-se mais tempo ao trabalho do que seus colegas, mas, mantenha um bom equilíbrio sua vida pessoal e profissional.

7 – A experiência em empresas da velha economia é valorizada, assim como a desenvoltura no e-commerce.

8 – Tenha cuidados com a aparência: é preciso ficar bem usando tanto um terno quanto roupas esportes.

9 – Trabalhe bem em equipe.

10 – Ser aparentemente jovial, mas maduro em seus julgamentos é um dos pontos importantes.

.

Fonte: Boletim Informativo Viena, ano V, nº 17 – 02/2008

Acesso Rápido

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More